Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Contem-me tudo

Sobre hidratações profundas, queratinas, escovas e afins.

Já fizeram? Resultados? Opiniões?

Muito agradecida.

 

*Ah! O Fiberceutic da L’óreal que já fiz, neste momento não é suficiente.

16 Discussions on
“Contem-me tudo”
  • Gostava muito de ajudar… mas sou uma leiga nessas coisas…a única coisa que faço ao meu cabelo é por uma mascara e quando ando com ele aos caracóis coloco um serum (não se é assim que se escreve) para ficarem mais macios… tudo o resto…sem piada nenhuma que nem nunca fiz umas madeixas!!

  • Acho que enviei um comentário inacabado sem querer; peço desculpa!
    De qualquer forma, era só para dizer que me parece, pelas fotos, que temos o cabelo parecido. Fiz um tratamento de queratina há uns meses, e realmente ajudou muito com a hidratação e no aspecto brilhante. Mas a ideia de que tira os jeitos rebeldes e ajuda no alisamento é bluff (pelo menos para mim assim foi). A ideia era não fazer um alisamento muito agressivo, porque gosto dos jeitos naturais do meu cabelo, mas para cabelos muito fortes não será o ideal.
    Tem ainda outro grande incoveniente – que é, após a aplicação, ficar três dias sem lavar o cabelo……

    • Relativamente ao alisamento não estou preocupada até porque já estou habituada a secar (e esticar) o cabelo todos os dias. Agora estou mesmo a precisar é de fazer uma hidratação a sério 🙂

  • O meu cabelo é horrível: muito fino, fraco e oleoso, tenho de o lavar todos os dias. E ainda tenho alopecia androgenética. Neste momento, como já tinha comentado aqui, ando a medicação androgénica que, diga-se, fez maravilhas pelo meu cabelo (nem o reconheço de tão bonito que está!). Anyway, costumava ter muitas vezes o cabelo estragado e as pontas espigadas por o lavar e secar todos os dias e não havia tratamento de hidratação que funcionasse. O que resolveu definitivamente o assunto foi começar a usa-lo mais curto, pelos ombros. Agora nem condicionador preciso usar. Se estás em estado de “desespero” eheh sugiro que consideres um bom corte. Gira como és, vai ficar bem de certeza e como usas roupa muito feminina nunca vais parecer desleixada! E depois é ir mantendo à medida que ele cresce outra vez com os produtos com que te dás melhor. Da minha parte, considero a Rene Furterer (parafarmácias) melhor que a Loreal Profissionnel, mas é uma questão de experimentares e veres com que te dás melhor. Os produtos da Tigi (à venda nos RRCenter também são muito bons.

    • OlÁ Manuela, a Renee Furterer é a gama que uso há mais de 10 anos. Há uns meses comecei a usar produtos da L’oreal e Kerastase porque notei que ao fim de tanto tempo, os produtos da Renee já não surtiam os efeitos desejados. Em relação a cortar o cabelo, já levou um corte valente há duas semanas. O problema é que tenho o cabelo ondulado e leva com secador todos os dias. Assim não há cabelo que aguente 🙂

      Obrigada!

  • Já agora, a blogger Kitty Fane do Amor é um Lugar Estranho, que tem um cabelão maravilhoso, pois há uns meses uma foto no blog do seu cabelo após um tratamento (não me recordo o nome) e estava óptimo, lindo mesmo! Se optares pelo tratamento, podes sempre mandar-lhe um mail e perguntar o que é que ela fez.

  • Olá Me!
    Bem, o meu cabelo é um bom bocado mais comprido que o teu, e também é ondulado. Há cerca de 5 meses fiz um alisamento à base de sistina e adorei, usava-o só com espuma mas desde que fui mãe que as minhas ondas enlouqueceram e fica tipo frizz (é um desespero!).Tenho SEMPRE de lhe dar com o secador porque o alisamento é ativado pelo calor, se não o secar fica sempre com jeitos.
    Se procuras alisamento sem teres de utilizar o secador acho que não vais encontrar…
    Eu gostei tanto que já marquei nova sessão para a semana!
    Bem, depois diz o que fizeste!

  • Tratamentos de cabeleireiro não te sei dizer; nunca fiz nenhum. Mas posso dizer-te alguns produtos que inseri na minha rotina e que mudaram muito o meu cabelo. Estou muito satisfeita com o champô Foz de manteiga de karité, que tem a vantagem de ser produto nacional. Há uma máscara de proteínas de soja nas lojas Carlos Santos (ou será Silva?) que é muito boa, assim como o Leite Reparador de Pontas da linha Absolute Repair da L’oreal Professional. Mas, sinceramente, e apenas na minha opinião de modo algum profissional, o que ajuda muito a recuperar a hidratação do cabelo é diminuir o número de lavagens. 🙂

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.