Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Leitores deste blog chamados à receção

Lembram-se deste post?

Pois é, o Carnaval são 2 dias (ou 3?) e daqui a nada estamos de malas prontas para sair daqui para fora.

E, perguntam vocês, “o que tenho eu a ver com isso?”.

Têm tudo a ver com isso.

É que estou com pouca vontade de passar por um filme quase dantesco como o que a Marianne descreveu e, à primeira aproximação, cheira-me que o inglês, que é povo que eu muito estimo, é pouco dado à higiene e, vai daí, acha que é giro fazer hotéis com casas-de-banho partilhadas. Ou então, não sendo pouco dado à higiene, acha que só se tem direito a um mísero WC privado quando se paga para cima de 4 dígitos por 4 noites. Ou, temos ainda um terceira hipótese e tudo se resume a uma questão de british humour.

E não, não estou a contar com nenhum quarto gentilmente cedido por algum leitor (casas-de-banho partilhadas are not my thing, remember?), estou a contar com as vossas sugestões, experiências e quiçá alertas ao melhores estilo “neste sítio nunca mais”.

A verdade é que já fugi a um vôo low cost para não aterrar a 50 km de Londres e por isso não estou com muita vontade de gastar mais uma pequena fortuna num hotel onde só faço intenções de entrar para dormir – e tomar banho.

Agradecida.

20 Discussions on
“Leitores deste blog chamados à receção”
  • Eu fiquei no hotel da easy jet, já em amsterdão tb. Barato, limpo, confortável. Perto de tudo mas eu fiquei em vitória. Mas se já fugiste a essas companhias…
    E de gatwick, o comboio é directo, 25 minutos ao centro de londres. Portanto, 50 km são subjetivos:)

  • Ultimamente vou para um desta cadeia: http://www.imperialhotels.co.uk/ ; o imperial, mas quem lá esteve disse que o presidente também não desmerece. É um hotel inglês, há que dar desconto (alcatifa), mas as casas de banho são boas, e os quartos quentes e espaçosos. Até é um exagero, mas acho que mudam a roupa de cama todos os dias. Tem pequeno almoço inglês, em buffet. Não é o Hotel Russel Square, apesar de pertinho, mas também não é como alguns “armários” onde pernoitei quando era xóvem e tesa, ali para os lados de Earls Court.
    Outras vantagens: Russel Square é a um pulinho do museu britânico, o hotel é a um pulinho da estação Russel Sq, na linha picadilly, ou seja, metro directo desde heathrow. Ali perto há imensos pubs, um prêt a manger, e um Nando’s, excelente para comer bem a bom preço (e nacional).

  • Olá!
    Em Setembro fui a Londres também 4 noites e fiquei neste hotel:

    http://www.booking.com/hotel/gb/premier-inn-london-victoria.en.html

    Não é muito caro e não é uma espelunca, tem um excelente pequeno almoço, o quarto era muito bom e colocaram uma cama extra para a minha filha (3 anos) e mesmo assim o quarto ficava espaçoso. A casa de banho também era boa e trocavam de toalhas todos os dias!
    A localização é EXCELENTE! A 300m da Estação de Victoria (a principal) daí vais para todo o lado…por exemplo chegamos no aeroporto de Gatwick, apanhamos o Gatwick express que passa de 15 em 15 minutos e em 30 minutos exactos estás na estação de Victoria que fica a 300m do Hotel Premier Inn Victoria (5 minutos a pé, nem sequer)!
    Do hotel estás a 10/15 minutos a pé do Palácio de Buckingham e a 20/25 minutos a pé do Big Ben, faz-se muito bem! Como vês é bem central!
    No Booking podes ver diversas opiniões sobre o hotel e são maioritariamente boas, marcamos pelo Booking e correu tudo às mil maravilhas!
    Espero ter ajudado!
    Boas férias***

  • Duas sugestões perto do centro e do metro:
    Royal National Hotel – ao lado de Russel Square e do Museu Britanico, consegues ir a pé para muitos sitios. o hotel é enorme, o preço bastante acessível, e os quartos limpinhos;
    Íbis – em euston Square, mais calmo mas tb mais afastado do centro, preços atractivos se marcares no site com pre pagamento 😉 fica mm frente ao metro.

    Beijinhos e boa sorte 🙂

  • Olá me. Qd fui a Londres aluguei um apartamento em camden town. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado! Adorei o bairro, os transportes eram mesmo ao virar da esquina! Tanto bus como metro. Tive trabalho a fazer a minha caminha todos os dias? Sim, mas já a faço todos os dias portanto, não me caiu nada! A comida nos supermercados é super acessível portanto ainda fiz umas refeições em casa para ir comendo enquanto passeava. Estive 6 noites, 7 dias. Mesmo assim não achei tempo suficiente! O que é sempre bom pois é mais uma desculpa para visitar esta cidade fantástica. Sem duvida, uma das melhores que já visitei. Boa viagem!

  • Olá Olá!!

    Aconselho vivamente o Crowne Plaza – The City. Fica muitíssimo bem localizado e tem instalações bastante agradáveis.

    Boa viagem e boa estadia por terras de sua majestade!!!!!

  • Estive em Londres em Agosto e fiquei no Ibis de Stratford (zona Este da cidade,onde estava o parque olímpico). Gostei muito do hotel: quarto de bom tamanho, casa de banho limpa, camas feitas todos os dias, chaleira para aquecer água para fazer chá ou café. É um hotel sem grandes luxos, mas eu gostei e aconselho a toda a gente. Achei que os funcionários foram todos bem simpáticos e prestáveis. Esta zona em que eu fiquei foi requalificada para os Jogos, o hotel fica perto de metro e tem um centro comercial enorme mesmo à porta (tb mt recente). Eu fui na semana entre os Olímpicos e os Paralímpicos e por isso encontrei a zona muito policiada e segura, agora não sei se é assim. Não tive lá nenhum problema. Mas há mais hotéis dessa cadeia mais próximos do centro. Os preços são adequados. Eu na altura apanhei uma promoção de última hora e ainda ficou mais barato. Gostei mesmo de lá estar, e eu sou esquisitinha…

  • Royal National Hotel, recomendo! não passei os 3 dígitos, é super central (Russel Square), podes ir a pé para o Museu britânico e mais um pouquinho e estas na Oxford Street. não é um luxo mas para nós serviu perfeitamente. Li criticas muito más em relação a este Hotel, mas fui deveras surpreendida pela positiva 🙂 bj

  • Eu fui a Londres cerca de 4 dias, tinha a minha filha ainda bebé e fiquei no Ibis! Com microondas e mini frigorifico no quarto, o que deu jeito por causa da bebé. E calro, com casa de banho privativa! Não me lembro bem da localização, mas são hotéis com um bom preço e na qual podemos confiar. Ah, com pequeno almoço incluido e delicioso!

  • Olá Me. Se não vai com a Mini Me acho que tenho duas sugestões para lhe dar. Já estive em Londres mais de uma dúzia de vezes e já fiquei pelo menos duas vezes em cada um destes hotéis. Por fora parecem uma casa daquelas típicas de Londres, mas no seu interior encontra um hotel simpático com casa de banho privativa e um pequeno-almoço à inglesa. A decoração é um pouco vitoriana, mais a limpeza é boa, a simpatia conta muito e a localização é excelente. Para quem gosta de andar a pé, fica perto das principais atracções turísticas mas também é uma zona com moradores (endinheirados, alguns). Tem supermercados, restaurantes, farmácias e outras lojas a menos de 100 metros. O metro fica a três minutos e pé. Deixo-lhe o link dos sites de ambos: http://www.arranhotel-london.com/ (o meu preferido) e http://www.gowerhousehotel.co.uk/. Claro que não espere um decoração moderna nem elegante. E não se esqueça que para garantir quarto com casa de banho completa privada deve pedir um room ENSUITE. Quaqluer dúvida fique à vontade. Bom planeameto da viagem.
    PS. – Se a viagem incluir a Mini Me aconselho um apartamento. Há excelentes na zona de Kensington por cerca de €200 noite.

      • Penso que será uma boa ideia irem só os dois. Londres não é uma cidade fácil com crianças pequenas no Inverno, sobretudo quando se vai poucos dias (penso que seja o caso). Confesso que dou este conselho mas sou aquela que levou a pequena Princesa com 9 meses para Roma, com um ano e meio para Barcelona, com dois anos para Paris e com três para Viena! E ela adorou conhecer as cidades: lembra-se muito dos momunentos, das fontes, dos jardins, até de alguns hotéis. Mas agora confesso que estou a arranjar coragem para uma viajem a dois, exactamente a Londres. As dicas que lhe dei foram mesmo de hotéis modestos, de quem quer passear muito e procura um hotel para uma boa noite de sono depois de um duche agradável. Se levar a Mini Me, acho que já tem que investir num hotel melhor. Pelo menos é o que faço no meu caso. Bom planeamento, seja a dois ou a três.

  • vou a Londres com frequencia em trabalho, por isso, nao tenho de tratar de hotel. No entanto, na primeira vez que fui a Londres por conta propria fiquei num holliday inn. Nao sao caros, sao confortaveis e limpos. Quanto a nao ser no centro, Londres e a cidade onde estive com a melhor rede de transportes. Os transportes sao rapidos, frequentes e com horario alargado. Nao tenhas medo de marcar um hotel um pouco longe do centro porque vais ter metro e autocarto de 5 em 5 minutos.

  • Bom dia,
    Se quiseres algo mesmo central, por lá já fiquei no hotel Sussex (quartos mini mini mas com casa de banho individuais – que implicam uma certa ginástica para te mexeres, mas pronto – e impecável em termos de higiene) – mesmo ao pé da Oxford Street.
    Também já experimentei o Novotel ao pé da Torre de Londres. Este último é menos central mas os quartos são gigantes assim como as wc, super confortável, tem sauna e banho turco se quiseres relaxar. As refeições no hotel também são boas.
    Beijinho,
    Filipa
    http://www.welc-home.blogspot.pt

  • Olá.
    Fiquei no Royal National Hotel, quartos com wc, quentinhos, boas condições, pequeno-almolço incluído.
    Pertíssimo da estação de metro de Russel Square, do British Museum e de um Tesco (o Pingo Doce da zona).
    Fui em Dezembro de 2009 (passagem de ano) e por um quarto para 3 pessoas pagámos cerca de 250€ por 3 noites.

    Simula no Booking ou no ClickHotels.
    E aproveita. Londres é uma cidade linda, vai deixar-te saudades.
    Boa viagem

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.