Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Outra vez as unhas

image

Mãe: “mãos, pés, cabelos e dentes. Podes estar mega perfumada, super bem vestida e impecavelmente maquilhada que se algum destes 4 pontos falhar, esquece, não há roupita que te valha.” E eu, bem mandada que sou e bem educada que fui, nunca me esqueço. O aparelho nos dentes começou aos 6 anos. O cabelo tem vindo a ganhar vida própria e eu tenho vindo a aprender a domá-lo para não parecer uma despenteada mental diariamente. As mãos e os pés é mais fácil. Podem dar mais ou menos trabalho, necessitar de mais ou menos manutenção, mas, com algum jeitinho (ou sem ele), só depende de nós que estejam sempre impecáveis.

Primeira regra: não irás roer peles ou unhas.

Segunda regra: mais vale não ter verniz do que ter tudo lascado.

Terceira regra: mais vale ter uma base brilhante do que não ter nada.

Quarta regra: se não sabes fazer, não faças. Há muito desemprego e as manicures precisam de clientes.

Quinta regra: não sejas fiel aos produtos que usas há 50 anos como o cão dos teus pais te é fiel. As unhas mudam, os produtos mudam, criam-se “habituações” e perde-se eficácia.

Ora passemos pois então aos meus mais recentes amigos.

Depois de ter testado vários tratamentos para endurecer e minimizar a fragilidade das unhas, encontrei aquele que finalmente surtiu efeito quase imediato e (so far so good) definitivo – Endurecedor Peggy Sage. Quando se inicia o tratamento, durante duas semanas deve ser aplicada no primeiro dia uma camada de verniz, no dia seguinte, aplica-se novamente uma camada e ao terceiro dia retira-se o verniz e volta-se a repetir o processo. Posteriormente, deve ser utilizado como base. A resistência das minhas unhas melhorou dramaticamente e, como também deixaram de lascar, a durabilidade do verniz aumentou bastante.

Neste momento, voltei ao top coat predilecto da minha mãe – Mavadry da Mavala. No meu caso, mete o Seche Vite a um canto (e não tenho de estar à espera de encomendas online). Mas as unhas de cada uma de nós são muito diferentes e aquilo que resulta nos outros, pode não resultar em mim. O verniz seca instantaneamente, dá brilho às unhas e noto que também aumenta a durabilidade do verniz. Além disso é super fluído que é uma característica que aprecio nos top coat.

Quanto a vernizes, como já disse várias vezes, nas minhas unhas, em termos de durabilidade não noto diferença por estar a usar vernizes de 3 € ou de 20 €. Nesse aspecto, as principais diferenças que sinto são ao nível da qualidade do pincel (que influencia e muito a aplicação) e a qualidade do próprio verniz (que regra geral, deixa de ser tão óbvia quando se passa a segunda camada). Além disso, relembro que as cores do verniz alteram dramaticamente a sua qualidade (dentro da própria marca).

Neste momento, deixei de comprar vernizes Andreia porque acho que perderam imensa qualidade (e os pincéis… senhores!). Ando rendida à Gosh, que se vende na Well’s, porque tem cores giríssimas, o pincel é óptimo e a textura do verniz também. Tenho vindo a ficar agradavelmente surpreendida com os vernizes da Calvin Klein, que têm pincéis fantásticos.

Outras dicas: usar sempre limas de papel e só quando é necessário (evitar corta-unhas), usar removedor ao invés de acetona e, deveras importante para aumentar a durabilidade do verniz, não passar as mãos por água antes de aplicar o verniz (a unha é porosa, se a molhamos vai absorver água e consequentemente perder parte da absorção do verniz).

15 Discussions on
“Outra vez as unhas”
    • O top coat há à venda na maioria das perfumarias (por exemplo na Perfumes e Companhia). O endurecedor comprei na minha manicure e deduzo que seja fácil de encontrar online.

      Beijinho

  • Eu uso verniz de gel há cerca de dois anos… mas ando a pensar tirar por uns tempos… Fiquei curiosa quanto ao endurecedor. Onde compras?

  • Eu também acho que trazer as unhas bem cuidadas não é difícil, se não temos jeito para a manicure deixe-mo-las andar ao natural (bem arranjadas, claro), mas um verniz transparente é sempre uma boa opção.

    Eu adoro vernizes e de quase todas as cores. Normalmente estes reflectem o meu estado de espírito, quanto mais pirada ando mais louca é a cor (podia dar-me para pior…).

    Eu ando numa saga para encontrar o Top Coat ideal. De momento tenho um que, em termos da durabilidade do verniz, resulta muito bem (não me lembro do nome). Mas o meu problema agora é outro: aquelas marcas horríveis que ficam no verniz durante a noite. É horrível, uma pessoa deita-se com as unhas impecáveis (e completamente secas) e na primeira noite elas transformam-se completamente. Já ouvi falar num que supostamente é milagroso neste aspecto mas ainda não experimentei, é o da MAC.

    Bem, é melhor eu calar-me porque podia ficar aqui o dia todo a falar de vernizes…

    • Olá Smelly Cat,

      Este da Mavala podes aplicar e ires para a cama LOGO A SEGUIR e não há tatuagens de lençóis para ninguém.

      De qualquer forma, se gostas desse top coat, a Mavala tem um spray secante que funciona igualmente bem.

  • Confesso que as unhas são o meu calcanhar de Aquiles. Mas pelo menos agora na gravidez é uma maravilha, fortes e lindas, pelo que as consigo trazer sempre num miminho – nem sempre espampanantes mas sempre arranjadinhas.
    Beijinhos grandes 😉

  • O “better than gel nails” é optimo, pelo menos cmg funciona bem. Mas uso a base essence+verniz qualquer+top coat essence. Uso o endurecedor da mavala tb é mt bom. Aplicas umas 3x à semana e notas diferença. Mas esse não conhecia Peggy Sage,irei procurar! O creme das cutículas da mavala tb é bom. É que não gosto de tirar as cutículas, então prefiro hidratá-las. Quanto ao que a tua mãe diz, é uma grande verdade. Só esses pormenores já fazem a diferença. Obrigada pelas dicas. Bjs Raquel

    • Regina, já sou especialista nos vários endurecedores da Mavala e sim, são todos muito bons, mas nas minhas unhas, este da PEGGY SAGE supera-os claramente. Tens de experimentar 🙂 Quanto ao top coat da Essence, toda a gente diz que é fantástico, todas as minhas colegas usam, mas o que é certo é que nas minhas unhas pura e simplesmente não seca. Já experimentei aplicar às 9h da manhã e no dia a seguir quando acordo tenho as marcas dos lençóis.

      Beijinho

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.