Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

#foodlover | Kook Chiado

Desktop1

Hoje a sugestão é diferente. Não se trata de uma recomendação de um espaço que conheço intimamente ou a que já fui milhentas vezes. Não.

O Kook Chiado abriu há alguns dias e eu tive a oportunidade de estar presente na inauguração. Com uma decoração clean, despretensiosa e acolhedora, este novo espaço traz-nos uma fusão de sabores particularmente tentadora: sushi de qualidade e como alternativa (ou complemento?) as cozinhas portuguesa e angolana. Ou seja, uma oferta gastronómica multicultural apelativa para vários públicos no centro de Lisboa e com num ambiente confortável.

A verdade é que apesar de as minhas “primeiras impressões” serem condicionadas pelas particularidades de uma inauguração, fiquei particularmente surpreendida pela qualidade do sushi e pela combinação pouco habitual de sabores. Têm uma carta de vinhos engraçada e vale a pena dar uma espreitadela (ou “provadela”?) aos petiscos.

Eu já estou a pensar nele como uma solução interessante para os nossos amigos que insistem em resistir ao sushi recorrendo à velha máxima de “o fogo já foi descoberto há muitos milhares de anos!”! Pelo Kook Chiado, enquanto me empanturro de Sashimi, eles podem virar-se para o Berbigão à Bulhão Pato ou para a Kataplana de Peixe e Marisco!

É claramente um novo “must go” em Lisboa.

(Créditos das imagens: Jorge Simão)

(mais um artigo meu no eu, mãe)

1 Discussion on “#foodlover | Kook Chiado”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.